Fazendo Renda Extra em Casa

Bem, o título é bastante sugestivo, não é mesmo pessoal???

Calma… calma… não estou falando de venda de produtos e cursos digitais por sites na internet especializados nisso!!! Embora também seja uma das formas de se fazer renda extra de casa… e muitas pessoas estão ganhando dinheiro com isso!!! Podes crer!!!

No meu exemplo, me refiro aqueles objetos que você não usa mais ou estão encostados num armário qualquer de sua residência, bem como parte de seu vestuário, que você nem sabia que existia, pois há tempos não faz mais uso dele. Pode parecer algo inimaginável!!! Não é? Mas, na verdade, se atentarmos para a quantidade de objetos ou até mesmo para a quantidade de roupas e sapatos que muitas vezes temos em casa, em bom estado e que não usamos mais…

Bem, vocês entenderam o que eu quis dizer, né?

Muitas pessoas tem o hábito de acumular muitas coisas, quer objetos de decoração, móveis e demais utensílios que, sequer fizeram uso de forma satisfatória desde a aquisição destes objetos e/ou utensílios…

Há outros casos e isso é mais comum entre as mulheres (rs…) de acumular muita roupa, calçados e bolsas ao longo dos anos, sem nem se aterem a essa prática…

Bem, seja acumulando objetos e utensílios diversos ou acumulando roupas, calçados e bolsas, não importando se quem realiza isso é do sexo masculino ou feminino… Não estou aqui para julgar ninguém, nem provocar uma guerra dos sexos!!! kkk… Mas o que algumas pessoas ainda não perceberam é que pode-se ganhar um dinheiro razoável, dependendo do que se tem em casa para vender e em bom estado de conservação, é claro!!!

Não quero dizer que vocês farão rios de dinheiro… Não, meus amigos!!! Longe disso!!!

O que digo é que se você peneirar bem seu guarda-roupa e aqueles objetos de decoração, prataria ou até mesmo relógios, bijuterias, que você não usa mais, mais que ainda estão servindo… há a possibilidade de se ganhar um bom dinheiro na venda destes produtos, principalmente é claro se estiverem ainda em bom estado de conservação e, no caso de relógios, bijuterias e calçados, por exemplo, você ainda tiver a caixa original destes produtos… certamente irão valorizar ainda mais suas vendas!!! Já pensaram nisso???

Você poderá me questionar, mas nesse momento de isolamento social em que vivemos, para quem irei vender tudo isso???

Muito simples!!! Você pode se utilizar de grupos de whatsapp, por exemplo, que esteja inserido(a), avaliar o perfil das pessoas supostamente interessadas nos produtos ou nas roupas que você esteja pensando em vender, depois num segundo momento, faria a divulgação desses produtos que você não quer mais para essas pessoas e/ou grupos interessados (fotografando e mandando pelo whatsapp). Ah!, aqui é importante mencionar, fotos legíveis e de vários ângulos, ok! Mas sempre lembrando, objetos ou produtos que ainda estejam em bom estado de conservação e num terceiro momento com os possíveis interessados, tratar de efetivar a venda.

Como são pessoas que vocês conhecem, algumas mais próximas outras nem tanto, sugiro, mesmo assim, que se encontre uma forma segura de fechar o negócio, como por exemplo, o interessado faz a transferência do dinheiro para sua conta e você encaminha o produto a ele, via correios ou se for algum vizinho ou membro da família, vá até ele ou combine algum local de encontro… Veja, são maneiras de se fechar o negócio… Mas isso, só será possível, se ambas as partes concordarem desta forma.

Há ainda, a utilização de sites específicos, em que você divulga o produto com as fotografias e seu preço e aguarda um estranho se interessar pelo que você está vendendo e após as tratativas fechar o negócio. Nesses casos, o próprio site se encarrega de viabilizar a transação entre as pessoas envolvidas. Enfim, são maneiras de se vender objetos pessoais, bastando para isso, fazer um inventário do que você não quer mais… Simples assim!!!

RECAPITULANDO:

-> Checar seus grupos de whatsapp e avaliar potenciais interessados nos produtos ou objetos que você pretenda vender;

> Divulgação dos produtos ou objetos postos à venda às pessoas interessadas (fotografias);

-> Efetivação da venda de uma forma acordada com a outra pessoa.

Bem, espero que com essas dicas, todos vocês possam fazer muitas vendas a seus familiares, amigos e conhecidos… e é claro, faturar um bom dinheiro nesses tempos de isolamento social. Forte abraço e boa sorte!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s